Ouça agora

Estaduais

Compartilhe agora

Paraná mostra seus atrativos a 1,7 mil agentes da maior operadora de turismo do Brasil

Postado em 04/03/2024 por Sistema Plug

img-page-categoria

Fonte imagem capa:Foto: SETU

O Paraná apresentou seus atrativos a mais de 1,7 mil agentes de viagem da CVC, maior operadora de turismo do Brasil. O Estado fez parte do grupo convidado a participar da convenção da empresa, realizada em Gramado, no Rio Grande do Sul, de sexta-feira a domingo (01 a 03).

“Estamos fazendo um trabalho muito focado nas grandes operadoras nacionais, pois são os grandes emissores de turistas para os destinos e precisamos colocar mais produtos paranaenses na prateleira, mostrar roteiros, experiências e opções de hospedagem para que criem e vendam pacotes”, explicou o secretário estadual do Turismo, Marcio Nunes.

Foi a primeira vez que o Estado participou de uma convenção da operadora. O encontro apresentou, também, outros destinos como Caribe Mexicano, República Dominicana, Sergipe, Pernambuco e o Rio Grande do Sul. Equipes da Secretaria de Turismo (Setu) e Viaje Paraná puderam capacitar todos os agentes da empresa, divididos em sete turmas.

“Mostramos um Paraná além de Foz do Iguaçu e Curitiba, mas também um pouco dos novos atrativos dessas duas cidades, que são os principais destinos do Estado. Muitos ainda não conheciam, por exemplo, o Festival de Curitiba ou novos parques temáticos de Foz”, explicou a diretora de Gestão, Sustentabilidade e Qualificação do Turismo da Setu, Andressa Szekut.

A equipe paranaense mostrou, ainda, outras opções como a serra de São Luiz do Purunã, as vinícolas de São José dos Pinhais e Campo Largo, as praias de água doce do Interior do Estado e as belezas do Litoral, como Morretes e Antonina, Matinhos e Ilha do Mel.

Também fizeram parte das palestras o diretor de Marketing da Viaje Paraná, Eduardo Aguiar, e o gerente de Mercado da autarquia, Eduy Azevedo e, a convite do Governo do Estado, o Visit Iguassu e a Prefeitura de Foz do Iguaçu. 

Para o diretor de Produtos Nacionais da CVC, Rodrigo Galvão, a participação do Paraná refletirá em aumento no número de visitantes. “Tem muitos lugares para se visitar no Estado e várias regiões para desenvolver esse trabalho. A gente precisa de produto novo, e o Paraná é uma grande joia, tem muita coisa legal para se fazer. Eu aprendi muito vendo a qualificação e com certeza vai aumentar bastante o fluxo de visitantes, passageiros além das belezas de Foz e da capital Curitiba”, disse.

ESTRATÉGIA – A Setu e o Viaje Paraná estão intensificando as ações junto às grandes operadoras de turismo do País, no intuito de promover os destinos e aumentar as vendas de pacotes para o Estado. Além da convenção da CVC, nesta semana o Paraná está apoiando o 2º Integra BWT, da BWT Operadora. O evento está reunindo 100 agentes de viagem de todo o país para uma semana inteira de imersão por pontos turísticos de Curitiba, do Litoral e dos Campos Gerais.