Ouça agora

Estaduais

Compartilhe agora

Voos de balão do Verão Maior Paraná atraíram mais de mil participantes no Litoral

Postado em 29/01/2024 por Sistema Plug

img-page-categoria

Fonte imagem capa:Foto: Roberto Dziura Jr./AEN

O passeio de balão promovido pelo Governo do Estado no Litoral encerrou as atividades neste domingo (28) com o atendimento de mais de mil pessoas, entre adultos e crianças. Foram três fins de semana de ações na Arena Caiobá, em Matinhos, atingindo 24 horas de voo.

“Maravilhoso. Quando eu cheguei na praia e vi que tinha essa atividade disponível e gratuita, logo pensei: eu tenho que fazer isso. Era um sonho que eu tinha, porque amo tudo que é relacionado ao ar, como helicóptero e avião, mas nunca tinha tido a oportunidade de passear de balão. É uma experiência incrível, que eu adorei”, disse Regina Paixão, moradora de Curitiba.

O voo disponibilizado aos veranistas era de caráter cativo, ou seja, com o balão preso por cordas fixas ao chão, com uma subida de até 30 metros de altura. A duração foi de aproximadamente cinco minutos por voo, para que os turistas pudessem contemplar e tirar fotos da vista.

Nathalia Pedroso de Oliveira tem 17 anos e foi de Carambeí, nos Campos Gerais, ao Litoral para, além de aproveitar o mar paranaense, usufruir da estrutura montada pelo Governo nas praias. Quando desceu do passeio de balão não escondia a animação.

“Foi diferente de tudo que já vivi. Senti um pouquinho de medo, mas foi muito legal. Eu nunca imaginei que voaria de balão na vida e ter essa experiência foi demais”, contou. Sobre a arena esportiva na praia, a jovem destacou as atividades que mais gosta. “Eu sou suspeita para falar porque amo as aulas de dança. Todo ano que a gente vem para a praia, eu tenho que participar dessas aulas”.

De Ponta Grossa, também nos Campos Gerais, Melanin Schmne, de 17 anos, apontou o voo de balão como uma das experiências mais divertidas do Litoral. “A paisagem é muito bonita, dá para sentir o vento mais forte no rosto, muito interessante mesmo”, ressaltou.

SUCESSO – O diretor de Inovação e Desenvolvimento do Esporte da Secretaria do Esporte, Tiago Campos, comemorou o sucesso da iniciativa. “O balão é mais uma ação do Governo do Estado do Paraná que chamou muito a atenção da população, com um visual bem legal. O pessoal se interessou bastante porque é uma parte de entretenimento que mexe com os sentimentos de todos”, disse.

Algumas atividades esportivas e culturais do Verão Maior Paraná precisaram ser canceladas ou adiadas devido às fortes chuvas que ocorreram no Litoral durante a última semana. Mas, com o retorno do sol, as arenas e tendas nas praias voltaram a funcionar neste sábado.

VERÃO MAIOR PARANÁ – As atividades disponibilizadas pela Secretaria de Estado do Esporte na programação do Verão Maior Paraná contam com aulas de ginástica, dança, recreação infantil, ações educativas de trânsito, saúde e muito mais. As ações são ofertadas de terça a domingo, das 8h às 12h e das 15h às 19h. Mais informações estão no site www.verao.pr.gov.br.