Ouça agora na Rádio

N Notícia

Douglas Nunes

FOTO: Douglas Nunes

Projeto Social: “MUDE DE IDÉIA, DOE UM BRINQUEDO”.

Acadêmicos realizam entrega de brinquedos arrecadados.

Na Sexta Feira 15 de junho, na parte da tarde o Projeto Social: MUDE IDÉIA, DOE UM BRINQUEDO que foi elaborado pelos acadêmicos do curso de administração da Faculdade Unicentro Campus de Chopinzinho concluiu mais uma etapa com a entrega dos brinquedos que foram arrecadados para o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Nossa Senhora Aparecida do Bairro Novo Horizonte em São João. Segundo o Acadêmico Vinicios Adriano Von Fruhauf o projeto, além de ser uma ferramenta temática para a conclusão do curso também estava voltado à detecção e analise de uma demanda social: “... esse projeto, além de ser uma etapa na nossa conclusão do curso de administração também tinha o cunho social onde analisamos algumas situações e escolhemos auxiliar a creche Nossa Senhora Aparecida do Bairro Novo Horizonte com brinquedos usados ou não que auxiliem os professores na aprendizagem das crianças e estamos surpresos devido à expectativa que aguardávamos na doação de brinquedos. Foi tão edificante que pra nos como acadêmicos e também como pessoas foi uma experiência muito interessante tudo isso...” frisou Vinicios.

A Acadêmica Eliane Masiero destacou que muitas pessoas preferiam doar uma quantia em dinheiro: “... houve pessoas que preferiam doar dinheiro, porém a gente não fez esse repasse para a creche e optamos por realizar a compra de brinquedos pedagógicos e educativos e fizemos juntamente com os brinquedos coletados a entrega para as crianças da creche lembrando que esta disponível para quem quiser conferir a nota fiscal da compra dos brinquedos...” afirmou Eliane.

Kelen Risso, também acadêmica e participante do projeto agradeceu a todos que colaboraram: “... estamos muito gratos com todos que doaram e que colaboraram com o nosso projeto. Para nós que estamos concluindo o curso de administração era uma etapa muito esperada e além de ter um lado social de ajudar as pessoas especialmente crianças esse projeto vem a colaborar com o nosso conhecimento. E sim, agradecemos muito a disponibilidade da creche e dos professores...” afirmou Kelen.

A Diretora do CMEI Nossa Senhora Aparecida a Professora Sônia Quevedo Zolet também agradeceu aos acadêmicos pelo trabalho realizado com o objetivo de beneficiar o trabalho dos professores com as crianças: “... gostaríamos de agradecer o empenho e o trabalho deles e nos sentimos honrados em contribuir com o projeto deles. A princípio eles vieram conversar com nós e apresentamos a idéia de arrecadar brinquedos sendo que é uma coisa que utilizamos bastante e assim auxiliar no desenvolvimento de atividades com as nossas crianças...” concluiu a Diretora.

A brincadeira logicamente utilizando um brinquedo educacional é um mecanismo utilizado no mundo por professores que trabalham com atividades na educação infantil visando estimular o raciocínio, o reflexo e principalmente a atenção focando nos estímulos do cérebro despertados pelo próprio brinquedo.

FONTE: Por Douglas Nunes - Repórter Pirâmide FM.
Link Notícia