Ouça agora na Rádio

N Notícia

FOTO:

São João: O Ceebja é uma opção para quem deseja concluir seus estudos.

O Ceebja (Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos) é uma das modalidades do Eja (Educação de Jovens e Adultos) sendo um dispositivo de ensino que oferece uma oportunidade para os jovens, adultos e idosos para que possam concluir seus estudos, o qual foi interrompido por algum motivo. A sede o Ceebja na região é em Chopinzinho e tem uma extensão no município de São João no Colégio Estadual Tancredo Neves, localizado na Rua Ernesto Fontanive, próximo ao Parque Ambiental. 

Com o objetivo de orientar e principalmente conscientizar as pessoas que paralisaram os seus estudos por algum motivo de que é de extrema necessidade a conclusão dos mesmos, foi realizada na noite de quarta feira dia 22 de fevereiro, nas dependências do Colégio Estadual Tancredo Neves uma reunião para esses alunos.

Segundos a Professora Silvana Filimberti Diretora do Ceebja de Chopinzinhio, o objetivo dessa reunião é esclarecer para quem é direcionada essa modalidade de ensino: “... Estamos aqui para esclarecer a quem se direciona essa modalidade de ensino, com que público nós trabalhamos. Nós trabalhamos com alunos do Ensino Fundamenta fase 2 que são os alunos que já completaram quinze anos de idade. Portanto para se matricular no Ensino Fundamental fase 2 o aluno deve estar com quinze anos de idade e para se matricular no Ensino Médio o aluno deve estar já com dezoito anos de idade...” Segundo ela, o aluno que concluir seus estudos pelo Ceebja estará apto para prestar concursos e vestibulares: “... O Eja ou Ceebja é como qualquer outro curso, como qualquer outra escola regular e quando eles (alunos) tomam a decisão de voltar para a escola é que nós entramos no processo. Na escola eles estudam as disciplinas de português, matemática, o aluno pode fazer quatro disciplinas e concluindo essas disciplinas ele conclui o ensino fundamental ele pode ir para o ensino médio. Concluindo todas as disciplinas do ensino médio ele está apto a prestar um vestibular sim, um concurso público. Eles saem muito bem preparados...”.

Para maiores informações entre em contato com o Ceebja (Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos) com sede no município de Chopinzinho pelo telefone 46 3242 1954 ou na Secretaria do Colégio Estadual Tancredo Neves pelo telefone 46 3533 1407.

FONTE: Por Douglas Nunes - Repórter Pirâmide FM.
Link Notícia