Ouça agora na Rádio

N Notícia

FOTO:

14ª legislatura toma posse em São João neste domingo.

Na ocasião foram empossados também o prefeito e vice prefeito.

Aconteceu na manhã deste domingo dia 01 de janeiro no Centro de Eventos Municipal de São João a posse da 14ª legislatura dos vereadores eleitos no pleito eleitoral realizado em outubro de 2016. Na ocasião também foram empossados o prefeito e vice prefeito eleitos no mesmo período.

Conforme o regimento interno o vereador mais votado, Selço de Oliveira do PT (Partido dos trabalhadores) presidiu a sessão solene de posse dos candidatos eleitos para o mandato de 2017 a 2020 e o vereador Marcelo Tonial foi escolhido como secretário da referida sessão. Os vereadores empossados prestaram o juramento perante a população presente aonde assumiram o compromisso em trabalhar para o progresso de São João.

O presidente da sessão solene de posse o vereador Selço de Oliveira suspendeu o ato por aproximadamente quinze minutos para os procedimentos legais aonde houve as inscrições das chapas concorrentes para a mesa diretora (Presidente, vice-presidente e secretário) para dirigir os trabalhos no biênio 2017/2018 na Câmara de Vereadores de São João. Inscritos para o cargo de presidente da câmara foram o vereador Nelson Canan do PMDB e o Vereador Selço de Oliveira do PT aonde foi eleito o vereador Selço de Oliveira como Presidente da Câmara de Vereadores de São João. Para o cargo de vice-presidente foi escolhida a Vereadora Professora Simone Ferreira do PMB e para o cargo de secretario foi escolhido o vereador Marcelo Tonial do PP.

Após a posse da mesa diretora da Câmara de vereadores (Presidente: Selço de Oliveira, Vice-presidente: Professora Simone e Secretario: Marcelo Tonial) o vereador presidente Selço de Oliveira empossou o prefeito reeleito Altair José Gasparetto e o vice Roni Peterson Casarin aonde ambos assumiram o compromisso em trabalhar com harmonia para o desenvolvimento de São João. 

Após o ato, cada um dos presentes (Prefeito, vice-prefeito e vereadores) ocuparam a tribuna para fazer os seus agradecimentos. Ao final o vereador e secretario da sessão solene de posse leu a ata a qual foi aprovada e assinada por todos.

FONTE: Por Douglas Nunes - Repórter Pirâmide FM.
Link Notícia