Ouça agora na Rádio

N Notícia

Divulgação

FOTO: Divulgação

Outlook para Windows 10 ganha vídeo com próximas novidades

Informações compartilhadas Windows Team

O novo aplicativo do Outlook para o Windows 10 está chegando. Ele virá junto com os demais aplicativo do Office 2019, versão do Microsoft Office que poderá ser baixada pelos assinantes do Office 365 ainda este mês.

As novidades são diversas, inclusive haverão muitas mudanças visuais e o acréscimo de funcionalidades muito interessantes. Vamos conferir:

Personalize sua experiência do Outlook com uma barra de comandos simplificada (Ribbon)

Desde que a Microsoft introduziu a barra de comandos (Ribbon), eles afirmam terem aprendemos muito sobre como cada um dos seus clientes usam essa ferramenta no Outlook. No topo dessa lista, esta noção de que como você trabalha é altamente pessoal. Por exemplo, as pessoas geralmente usam os mesmos dez comandos na maior parte do tempo, mas ainda precisam de um nível de personalização para o 11º, 12º e 13º comando, que são todos diferentes com base na preferência pessoal do usuário e no que mais eles trabalham.

barra de comandos simplificada é facilmente personalizável e adaptável. A única linha de comandos pode ser rapidamente personalizada para se adequar ao seu estilo de trabalho e preferências – basta fixar ou remover os comandos da barra que são importantes para você. Você sempre pode clicar de volta na forma clássica da barra e completa para acessar o conjunto completo de comandos a qualquer momento. Você também descobrirá que a faixa simplificada agora é adaptável. Ela é dimensionada para caber em diferentes tamanhos de janela, ajustando rótulos de ícone e movendo os comandos para fora do caminho para se manter acessível por meio de novas elipses e experiências suspensas de menu.

O vídeo abaixo demonstra como essa nova experiência será bem interessante:

 

Concentre-se no que importa

Muitas pequenas alterações na lista de mensagens ajudam a destacar as coisas importantes. Por exemplo, os nomes estão em negrito e as mensagens marcadas destacam-se com um fundo amarelo. E com um pouco mais de preenchimento e tratamento de texto para criar uma hierarquia visual mais clara, a digitalização da sua caixa de entrada ficará mais fácil e o foco em mensagens importantes ficará mais evidente do que nunca.

Os assuntos das mensagens são mais proeminentes no painel de leitura e o cabeçalho ocupa menos espaço, deixando mais espaço para o seu conteúdo.

Da mesma forma, eles disponibilizarão os comandos necessários para a criação de conteúdo avançado quando você exibe a resposta da mensagem Pop Out para que você possa acessar facilmente o poder da barra de comandos completa no Outlook a qualquer momento. Será como abrir o email e uma nova janela para focar nele. 

E as opções de resposta de email e calendário, como os botões Responder ou Aceitar, serão contextuais com relação ao local em que você está trabalhando e será possível acrescentar salas da sua organização, como sala de reunião, auditório, etc. 

Mantenha-se organizado 

No painel de pastas familiares, onde as mensagens de email podem ser distribuídas em Favoritos, Pastas e Grupos, os ícones especiais facilitam a identificação de cada um deles. Muita gente tem usado com frequência os Grupos do Office 365 e todos eles precisavam de acesso mais rápido às pastas do grupo. Nessa atualização, eles elevaram os grupos a serem exibidos como um par de pastas pessoais em cada conta, de modo que agora eles estarão acessíveis mesmo se você ocultar sua lista de pastas.

Para lhe dar mais tempo no seu dia, as atualizações no Calendário do Outlook ajudam a acelerar o processo de envio de uma solicitação de reunião. Ambos obrigatórios e opcionais os participantes podem ser rapidamente adicionados. E, com um formulário de solicitação de reunião limpo e reorganizado, definindo primeiro o horário da reunião, você faz com que o local sugerido ou as salas de conferência sejam compatíveis com o tempo.

É notório ainda que o Outlook ganhou um redesenho que o deixou muito mais alinhado com os demais aplicativo da suíte de produtividade da Microsoft.

FONTE: Windows Team
Link Notícia