Ouça agora na Rádio

N Notícia

Mailton Santana / Fluminense

FOTO: Mailton Santana / Fluminense

Fluminense bate Palmeiras e mantém embalo no Campeonato Brasileiro

Time tricolor vence por 1 a 0 em reencontro com Scarpa no Maracanã

Informações compartilhadas Superesportes
 
O Palmeiras foi derrotado pelo Fluminense por 1 a 0 no Maracanã, com gol anotado pelo lateral Gilberto. O revés encerrou uma invencibilidade de 13 jogos que vinha desde 2016 contra adversários cariocas. O time tricolor, por sua vez, manteve o embalo com o segundo triunfo consecutivo neste Campeonato Brasileiro.
 
O roteiro do duelo só não foi o mesmo das últimas partidas porque o Palmeiras não saiu na frente. Em relação às oportunidades perdidas, porém, o filme se repetiu. Gustavo Scarpa, maior personagem do duelo por conta de sua disputa judicial, foi notado em campo apenas quando recebeu vaiais da torcida.
 
O jogo
 
Com apenas quatro minutos, Gum errou o quique da bola, Willian roubou e deixou Dudu na cara do gol, mas Julio César fez grande defesa. Antes dos 20 jogados, Willian tentou finalização de primeira e deu lindo cruzamento para Moisés cabecear, mas o goleiro tricolor fez nova defesa. A superioridade do Verdão era clara, mas o time novamente não conseguiu converter suas oportunidades e viu o ímpeto diminuir com o tempo.
 
Antes marcando pressão, o Alviverde passou a tentar atrair o Flu para seu campo, para então armar um contra-ataque. A transição ofensiva dos visitantes, porém, não era suficientemente rápida e esbarrava principalmente nas péssimas atuações de Diogo Barbosa e Marcos Rocha, que lesionado, foi substituído por Mayke no intervalo. Do outro lado, o Flu, ciente de suas limitações, aguardou sua chance e foi premiado aos 42 minutos.
 
Após bola levantada por Marcos Junior para o meio da área, Edu Dracena fez o corte parcial, e a bola sobrou para Gilberto. O lateral chegou antes de Felipe Melo e bateu de primeira, com a canhota, para abrir o placar.
 
Na etapa final, o padrão do duelo se manteve, mas com o Palmeiras cada vez mais desesperado pelo gol. Sem mexer no intervalo, Roger Machado sacou o amarelado Felipe Melo, recuou Moisés e colocou Lucas Lima em campo.
 
O Fluminense, no entanto, não se abriu para buscar o segundo gol, mesmo com o Palestra sem seu principal jogador. A última alteração palestrina foi já aos 25 minutos, quando Deyverson entrou na vaga de Willian no comando do ataque.
 
Ao contrário do período em que Bigode atuou, porém, o Verdão pouco levantou bolas na área e Deyverson 16 não participou do jogo. Antes do apito final, ainda houve tempo para Edu Dracena receber o cartão vermelho por conta de um carrinho por trás em Everaldo.
 
FLUMINENSE 1 X 0 PALMEIRAS
 
FLUMINENSE
Julio Cesar; Gilberto, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Airton (Ibañez), Jadson e Matheus Norton; Marcos Júnior (Everaldo), Júnior Dutra (Matheus Alessandro) e Pedro
Técnico: Marcelo Oliveira
 
PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Lucas Lima), Bruno Henrique e Moisés; Gustavo Scarpa, Dudu e Willian (Deyverson)
Técnico: Roger Machado
 
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25 de julho de 2018, quarta-feira
Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Alex dos Santos (SC)
Público: 22.827 presentes
Renda: R$ 565.430
Cartões amarelos: Airton e Gilberto (FLUMINENSE); Felipe Melo e Mayke (PALMEIRAS)
Cartão vermelho: Edu Dracena (PALMEIRAS)
GOL: Gilberto, aos 42min do 1ºT
FONTE: Super Esportes / Gazeta Press
Link Notícia