Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Resultado das eleições para diretores estaduais em São João

Postado em 08/07/2021 por

Compartilhe Agora

Aconteceu nesta última quarta feira 7 de julho as eleições para a escolha de diretores das escolas estaduais no Paraná. Em São João das 5 escolas estaduais sendo uma em cada distrito e uma na sede do município, quatro tiveram a eleição definida e uma não atingiu o número de votantes necessários.


Na Escola Estadual do Campo Dois Irmãos onde a Professora Ivonete Barp representava chapa única sendo que compareceram 81% dos votantes aptos. Dos votos validos A professora Ivonte conseguiu 98,6% de aprovação. Vale destacar que a professora Ivonete completa 16 anos de trabalho em frente à direção da escola neste ano de 2021.


Na Escola Estadual do Campo José de Anchieta do Distrito de Nova Lourdes com chapa única sendo a Professora Mara Regina Belloni Duarte como candidata a diretora, 85% dos pais e professores compareceram para votar sendo que dos votos válidos foram 100% de aprovação. A Professora Mara está à frente da direção da escola desde o ano de 2012.


Na Escola Estadual do Campo São Luiz do Distrito de Vila Paraíso, 56,83% dos pais e professores compareceram para a votação sendo que do total 91% aprovaram a Professora Ângela Adriana Bortolozzi como diretora. A Professora Ângela está a frente da direção da escola desde o ano de 2010.


Na Escola Estadual do Campo Dom Pedro I Distrito de Ouro Verde, dos 54 votantes aptos compareceram 46 sendo que todos aprovaram a Professora Marlei Gessi Cavalheiro Antoniolli como diretora.


No Colégio Estadual Tancredo Neves em São João no qual a Professora Margred Drehmer também representava chapa única não houve quorum necessário para validar a eleição, ou seja, não houve a quantidade necessária de votantes sendo que atingiu 34% e o mínimo é de 35% de todos os aptos a votar. Segundo informações, maioria dos pais ou responsáveis encontrou dificuldade para acessar o sistema de votação sendo que o Colégio Estadual Tancredo Neves era o único do município de São João que adotou o estilo de votação de forma totalmente on line. Muitos pais não receberam o email ou não conseguiram utilizar o código de acesso. Também segundo informações, em 15 dias haverá outra eleição desta vez, possivelmente com cédulas normais.

O mandato de diretores das escolas e colégios estaduais no Paraná é de 3 anos.

Departamento de Jornalismo da Rádio Pirâmide FM 99,1

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.