Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Coasul completa hoje 52 anos de atividade

Postado em 21/06/2021 por

Feature image

*Fonte imagem : Sede Administrativa e armazéns da Coasul em São João*


Com sede no município de São João a Coasul Cooperativa Agroindustrial completa nesta segunda feira, 52 anos de atividade. A maior cooperativa do sudoeste do Paraná e uma das principais do agronegócio paranaense e brasileiro, a Coasul surgiu em meio a uma necessidade de pequenos produtores em armazenar e comercializar seus grãos naquela época.

Atual sede administrativa da Coasul

No dia 21 de junho de 1969, um sábado à tarde, 43 agricultores, em assembléia, constituem a Coasul. Ainda neste ano, a cooperativa começa a receber trigo dos associados, armazenado no armazém do Sr. Miguel Ilkiu, alugado pelo Banco do Brasil.

Nestes 52 anos a Coasul seguiu investindo em assistência técnica ao cooperado oferecendo produtos com qualidade. Investiu na industrialização, na modernização de suas estruturas de recebimento e armazenamento de grãos, bem como no atendimento aos cooperados, nas práticas sustentáveis e na preservação do meio ambiente. No entanto, a cooperativa seguiu investindo principalmente em seus cooperados, colaboradores e familiares através de treinamentos, palestras e capacitação a todas essas pessoas que são à base do fortalecimento desta cooperativa.

Em entrevista o Gerente Técnico e Industrial da Coasul Paulo Roberto Fachin destacou os 52 anos de historia da cooperativa:

ÁUDIO PAULO ROBERTO FACHIN

No ano de 2020 a Coasul Cooperativa Agroindustrial foi classificada entre as 100 melhores empresas do agronegócio brasileiro segundo a Revista Forbes Brasil consolidando ainda mais o cooperativismo idealizado pelos 43 produtores que fundaram a cooperativa.

Departamento de Jornalismo da Rádio Pirâmide FM 99,1

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários