Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Homem é detido após constatação de maus tratos aos animais em Itapejara D’oeste. Três cães foram resgatados.

Homem é detido após constatação de maus tratos aos animais em Itapejara D’oeste. Três cães foram resgatados.

Postado em 23/04/2021 por

Compartilhe Agora
Foto: Polícia Militar

Na manhã desta quinta-feira (22/04), por volta das 9h40min, após denúncia anônima de que em uma residência localizada no bairro Guarani, haviam 3 cães em situação de maus tratos, sem água nem comida, e que outro estaria morto, a equipe policial imediatamente deslocou ao endereço informado e constatou que havia um cachorro morto na lateral do imóvel e, aos fundos, no chão de terra, haviam mais 3 cães, sendo um da raça pit bull, que apresentava dificuldades de locomoção, repleto de pulgas e desnutrido, outro cão amarrado em um tronco de árvore cortada, cuja corrente nele amarrada não alcançava na casinha, e outro cão muito debilitado, magro, com dificuldades de locomoção e sem água.

Foto: Polícia Militar

A equipe policial identificou o responsável pelos cães e lhe deu recebeu voz de prisão pelo crime de maus tratos aos animais, previsto no Art. 32 da Lei de Crimes Ambientais, com pena de reclusão de 2 a 5 anos, com multa e proibição da guarda. Os animais foram recolhidos e colocados sob a responsabilidade da ONG (Organização Não Governamental) “Leva eu” do município de Itapejara D’Oeste-PR.

Foto: Polícia Militar

Para denúncias, disque 181, 190, ou baixe o APP 190 no Play Store. Sua identidade será preservada.

Foto: Polícia Militar

Comunicação Social do 3º BPM

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.