Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Reservatório de água de Vila Paraíso é destruído por vândalos

Postado em 16/04/2021 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Reservatório de água de Vila Paraíso é destruído por vândalos*


A equipe da Prefeitura de São João chegou no local e encontrou a Caixa D’agua destruída

A nossa equipe de reportagem recebe seguidas reclamações sobre problemas no abastecimento de água potável na Comunidade do Distrito de Vila Paraíso. O fornecimento de água é gratuito, porém a manutenção da estrutura de armazenagem da água é feita pela prefeitura de São João. O sistema adotado é do estilo comunitário, ou seja, a comunidade em si e responsável, por utilizar de forma racional a água armazenada na cisterna sendo que a mesma é coletada em uma fonte preservada nas proximidades de vila paraíso. O conceito “de graça” instiga as pessoas moradoras no distrito de vila paraíso ao desperdício “criando o direito” de utilizar de forma imprudente o bem potável. Lógico, não devemos generalizar, porém, “devido a uma maçã podre se prejudica o cesto inteiro”.

Quando esses pseudos cidadãos utilizam o bem potável de forma irresponsável onde outros são prejudicados e o poder público tenta organizar a situação, os que foram contrariados revoltam-se contra as regras comunitárias e fazem atrocidades contra a sociedade local. Foi isto que aconteceu na comunidade do Distrito de Vila paraíso em São João. Depois que a equipe responsável pela manutenção do sistema de abastecimento de água organizou e desarticulou o que seria a utilização irregular da água potável, alguém acabou destruindo a cisterna que armazena a água para a comunidade. (Veja a foto)

O fato ocorreu na noite de quarta para quinta feira (14 e 15 de abril).

O fato ocorreu na noite de quarta para quinta feira (14 e 15 de abril).Deixamos aqui a indignação de toda a comunidade Sanjoanense sobre esta situação que afetou diretamente a rotina dos moradores de Vila Paraíso. O boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia Civil de São João esta investigando o caso para responsabilizar o individuo, porém a este cidadão não podemos negar um copo de água, como ele fez em escala maior para toda uma comunidade.

Departamento de Jornalismo da Rádio Pirâmide FM 99,1

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários