Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Valor da declaração do imposto de renda pode ser destinado ao CMDCA (Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente) de São João

Valor da declaração do imposto de renda pode ser destinado ao CMDCA (Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente) de São João

Postado em 29/03/2021 por

Compartilhe Agora
CMDCA (Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente) de São João

Como esperado, a Receita Federal anunciou as regras e o calendário do Imposto de Renda da pessoa física, válidos para 2021 com ano base 2020. Permanece obrigado a declarar neste ano, entre outras situações, quem ganhou acima de R$ 28.559,70 em 2020. Para 2021 havia a expectativa de atualização da tabela do IR – o que não aconteceu – permanecendo, na prática,  as mesmas faixas dos anos anteriores. Dentro deste contexto é possível o contribuinte destinar parte do valor para as ações do CMDCA (Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente) de São João. Em entrevista a nossa reportagem a Secretária de Promoção Social e Direitos humanos de São João Simone Strapasson Minozzo destacou esta informação:

Secretária de Promoção Social e Direitos humanos de São João Simone Strapasson Minozzo

Também o Presidente do CMDCA de São João Igor Santis Morais falou das ações da entidade e a necessidade da colaboração da população:

Presidente do CMDCA de São João Igor Santis Morais

Pessoas físicas que declaram seu imposto de renda através do modelo completo até 6% do imposto devido, e pessoas jurídicas que apurarem a tributação pelo lucro real de até 1%%, podem destinar a declaração do imposto de renda, ao invés de fazer o pagamento.  A orientação é para que depois de realizado o depósito, o contribuinte guarde o recibo da destinação, e apresente o mesmo ao declarar o imposto de renda. Vale ressaltar também que é importante que o depósito seja identificado com o CNPJ OU CPF da pessoa ou empresa que está realizando a contribuição, para que não venham a ocorrer problemas com a Receita Federal durante a declaração. A conta bancária para que as pessoas interessadas em fazer sua contribuição para a instituição podem depositar na Agência do Banco do Brasil (Agência 1356-0), Conta: 27797-5, CNPJ do CMDCA: 22.168.704/0001-00. O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2021 – ano base 2020 vai de 1º de março até as 23h59 do dia 30 de abril, pelo horário de Brasília.

Departamento de Jornalismo da Rádio São João AM 1580

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.