Ouça agora na Rádio

Ouça agora

São João está na lista dos municípios com maior percentual de vacinação

São João está na lista dos municípios com maior percentual de vacinação

Postado em 26/03/2021 por

Compartilhe Agora
São João, Coronel Vivida, Mangueirinha estão na lista

Nessa quinta-feira (25), a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) anunciou que a aplicação das primeiras doses da vacina contra a Covid-19 já recebidas pelos 399 municípios paranaenses, chegou ao índice de 64,5% na parte da manhã, o que representa que 704.320 doses foram aplicadas.

Os percentuais levam em consideração as 1.091.871 vacinas distribuídas para a aplicação da primeira dose pela Sesa desde o início da imunização dos paranaenses, em janeiro – sendo que 369,65 mil novas doses chegaram aos municípios na última segunda-feira (22). Os dados são do Vacinômetro, nova plataforma da pasta para atualizar o status da imunização do Paraná contra o coronavírus em tempo real.

De acordo com o Vacinômetro, três municípios do Sudoeste (Coronel Vivida, Mangueirinha e São João) estão entre os 20 municípios com maior percentual de aplicação de doses até ontem.

No caso de Coronel Vivida o percentual é de 92,3; Mangueirinha, 93,8%, tem o melhor desempenho da região, enquanto que São João registra 92,9%. Também de acordo com os dados divulgados, Marilena, na região metropolitana de Maringá, atingiu o índice de 98,6%.

Números absolutos

Em se tratando de números absolutos, o Sudoeste somente possui um município na lista dos 20 que mais aplicaram as doses.

De acordo com o Vacinômetro, Francisco Beltrão utilizou 76,3% das doses.

Fonte: Diário do Sudoeste

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.