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Protocolo de Atendimento durante a Pandemia na Secretaria de Promoção Social e Direitos Humanos Município de São João

Protocolo de Atendimento durante a Pandemia na Secretaria de Promoção Social e Direitos Humanos Município de São João

Postado em 17/03/2021 por

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Secretaria Municipal de Promoção Social e Direitos Humanos de São João

A Secretaria Municipal de Promoção Social e Direitos Humanos de São João elabora protocolo de atendimento durante a pandemia da Covid-19. Confira o texto do documento na íntegra:

CRAS de São João

Protocolo de Atendimento durante a Pandemia do COVID-19
Secretaria de Promoção Social e Direitos Humanos Município de São João

Buscando manter o comprometimento e o bom atendimento aos usuários da Política de Assistência Social do município de São João, o departamento informa os horários de atendimento ao público são de segundas as sextas-feiras a partir das 07:30h ás 11:30h e das 13:00h ás 17:00h, pedimos a colaboração da população para evitar aglomerações, neste sentindo disponibilizamos os atendimentos através canais telefônicos 46-35332743 ou ainda pelo número 46-991151202 (aceita chamadas a cobrar, mensagens via whatsapp).
A Política de Assistência Social é para todos os que necessitam, nós trabalhamos diretamente com as pessoas mais vulneráveis, em condições de pobreza e extrema pobreza, além de pessoas que tiveram seus direitos violados, não tendo acesso a direitos básicos como saúde, educação, alimentação e também aquelas que sofrem violências das mais diversas. Além disso, trabalhamos com a erradicação do trabalho infantil, com o enfrentamento a violência contra a pessoa idosa, crianças, mulheres, grupos LGBT, negros, pessoas com deficiência e outros públicos específicos, buscando desenvolver políticas inclusivas. Ainda ressaltamos que a secretaria oferece o atendimento ao INSS, onde a sociedade pode buscar atendimento e orientação para os serviços: auxilio doença, aposentadoria (idade, rural e urbana), salário maternidade, pensão por morte, auxílio reclusão e demais informações.
Cabe ressaltar que diante do atual cenário referente a pandemia do COVID-19, e o aumento significativo do público que procura o serviços assistenciais, solicitamos a compreensão da população e que esta utilize os meios de comunicação via telefone e whatsapp para que possamos agendar data e hora para o atendimento presencial, pois o número de pessoas que procuram os serviços ofertados, tem superado o fluxo e demanda disponível de profissionais técnicos, o que dificulta a aplicação das medidas de proteção ao COVID-19, tanto para os usuários desta política, quanto aos profissionais.
• Informações e dúvidas devem ser priorizadas através dos meios de comunicação;
• Atendimento ao INSS, somente com agendamento (data e horário);
• Evitar comparecer nos atendimentos/agendamentos acompanhados de menores de 12 anos;
• Observar a distância mínima entre pessoas que aguardam para serem atendidos, respeitando a sinalização;
• Uso obrigatório de máscaras e álcool em gel;
• Nos casos envolvendo idosos, preferir o atendimento via fones ou whatsapp, ou através de um representante familiar fora do grupo de risco.
As medidas adotadas tem como propósito a garantia e a continuidade dos serviços indispensáveis à população.
Atenciosamente,

SIMONE MINOZZO STRAPAZZON
Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Promoção Social
Portaria Nº 5.651/2021
Coordenadora/Pedagoga – Casa Lar Anjo da Guarda
Portaria N° 5.672/2021

Departamento de Jornalismo da Rádio Pirâmide FM 99,1

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