Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Final de semana será de maiores restrições ao comércio em Chopinzinho

Final de semana será de maiores restrições ao comércio em Chopinzinho

Postado em 12/03/2021 por

Compartilhe Agora

Visando o enfrentamento da emergência de saúde pública devido ao coronavírus o Decreto Municipal Nº 79/2021 determina medidas restritivas obrigatórias para os dias 13 e 14 de março (próximo sábado e domingo). Serão suspensas todos os serviços e atividades não essenciais.

Estão inclusas nas restrições: a) supermercados, mercados, mercearias, açougues e afins; b) comércio de materiais de construção civil e afins; c) academias, barbearias, salões de beleza e afins. Os restaurantes, bares lanchonetes, panificadoras e sorveterias podem funcionar com delivery. Segue proibida a comercialização de bebidas alcoólicas em qualquer estabelecimento, bem como o consumo em espaços públicos.

Ainda, seguindo determinação do Governo do Estado do Paraná, o toque de recolher fica vigente das 20 horas às 05 horas, até o final do período do Decreto. É restrita a circulação em espaços e vias públicas, apenas sendo permitida movimentação em função de serviços e atividades essenciais (definidos em normas do Estado do Paraná e da União).

Estas medidas são válidas somente para os dias 13 e 14 de março. O objetivo é diminuir a circulação de pessoas e a orientação é de que a sociedade, na medida do possível, fique em casa e restrinja sua convivência a pessoas de sua família direta. A partir de segunda-feira (15) até o dia 17 volta a vigência do Decreto Municipal Nº 73 (que estamos seguindo desde o dia 02 de março).

O cenário epidemiológico do coronavírus é preocupante. Ainda que Chopinzinho não apresente alta de casos positivos, a ocupação dos leitos clínicos e de UTI no Paraná está no seu máximo. O Município já adotou internamento domiciliar e está hoje (11) com 15 pacientes nesta condição.

Por isso, além das medidas adotadas pela Administração Municipal e Governo Estadual, o comprometimento da população com medidas de distanciamento social, higiene das mãos e uso de máscara é fundamental.

(Fonte: Assessoria – via Site Rádio Chopinzinho)

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.