Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Polícia Civil de Araucária deflagra operação contra tráfico de armas e drogas em quatro cidades do Paraná.

Polícia Civil de Araucária deflagra operação contra tráfico de armas e drogas em quatro cidades do Paraná.

Postado em 09/03/2021 por

Compartilhe Agora
Imagem Ilustrativa

A Operação contou com o apoio da 5° SDP de Pato Branco, um mandado foi cumprido em Pato Branco.Com apoio das Guardas Municipais de Araucária e Curitiba, da Polícia Militar, do Grupamento Aéreo da Polícia Civil – GOA, COPE, TIGRE, DEPEN e 5° SDP de Pato Branco, a Polícia Civil de Araucária deflagrou, na manhã desta terça feira, operação em repressão ao tráfico de armas e drogas ocorridas no município da Região Metropolitana de Curitiba.Foram ao todo, 10 mandados de prisão, 14 mandados de busca e apreensão, que resultaram em 07 (sete) prisões e a apreensão de um revólver e 200 gramas de cocaína.

Durante toda a operação, o helicóptero do GOA da Polícia Civil sobrevoou Araucária, dando retaguarda e apoio às equipes policiais. O coordenador da operação, Delegado de Araucária Tiago Wladyka, informou que os mandados de prisão e busca advieram mediante acesso a dados do celular apreendido de um traficante de drogas, preso meses atrás pela PM. Segundo Wladyka: “Com autorização judicial, nosso setor de inteligência acessou os dados do celular, identificando outros membros da associação criminosa, bem como a prática de venda de drogas e armas nos municípios de Araucária, Curitiba, Pato Branco e Francisco Beltrão, inclusive, os crimes eram praticados dentro das penitenciarias de Piraquara, Pato Branco e Francisco Beltrão, onde o DEPEN também deu cumprimento aos respectivos mandados judiciais”.

Alguns presos foram encaminhados para delegacia de Araucária, onde dois serão autuados em flagrante, um por posse irregular de arma de fogo e outro por tráfico de drogas. Os demais, foram presos preventivamente por ordem judicial.

Informações Polícia Civil.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.