Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Oficialmente, o Seminário Propedêutico Jesus de Nazaré encerra suas atividades em São João

Oficialmente, o Seminário Propedêutico Jesus de Nazaré encerra suas atividades em São João

Postado em 12/12/2020 por

Compartilhe Agora
O comunicado foi feito pelo Bispo da Diocese de Palmas e Francisco Beltrão Dom Edgar Xavier Ertl em missa celebrada na noite deste sábado

Após dezoito anos em São João, o Seminário Propedêutico Jesus de Nazaré transfere (oficialmente) suas atividades para Santa Izabel do Oeste. O comunicado oficial foi feito pelo Bispo da Diocese de Palmas e Francisco Beltrão Dom Edgar Xavier Ertl em missa celebrada na noite deste sábado, 12 de dezembro, celebração que também marcou o encerramento do ano letivo do seminário. Em entrevista a nossa reportagem após a missa, Dom Edgar destacou o motivo da transferência das atividades do seminário para Santa Izabel do Oeste:

Bispo da Diocese de Palmas e Francisco Beltrão Dom Edgar Xavier Ertl

O ainda Pároco da Paróquia São João Batista Padre Paulo Vanderlei Brich ressaltou que a estrutura utilizada pelo seminário pertence à paróquia, portanto será utilizada para a criação do centro catequético:

Padre Paulo Vanderlei Brich

Instalado em 2002 o Seminário Propedêutico Jesus de Nazaré que também veio transferido de Francisco Beltrão utilizou a  estrutura do então conhecido “Colégio das Irmãs” em São João.

Estrutura utilizada pelo Seminário em São João

Nos 18 anos de atividade no município foram vários jovens que responderam o chamado vocacional, sendo que 14 concluíram toda a formação e ordenaram-se sacerdotes, alguns estão às vésperas da ordenação. Outros tiveram a experiência como “lição de vida”. Foram também seis padres que atuaram como reitor, sendo o último Padre Elizandro Spillere que a partir do ano que vem assume como reitor do Seminário de Filosofia em Francisco Beltrão. O novo padre que assume a reitoria do Seminário Jesus de Nazaré, este já instalado em Santa Izabel do Oeste, é o Padre Sandro Mezalira.

Departamento de Jornalismo da Rádio Pirâmide FM 99,1

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.