Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Promotoria de Justiça da Comarca de São João divulga processo seletivo para estagiário de graduação

Promotoria de Justiça da Comarca de São João divulga processo seletivo para estagiário de graduação

Postado em 09/12/2020 por

Compartilhe Agora
O processo será composto por uma prova com questões subjetivas e entrevista. 
((Foto: Fórum de Justiça da Comarca de São João))

A Promotoria de Justiça da Comarca de São João divulga a realização do teste seletivo para ingresso ao quadro de estagiários do Ministério Público do Estado do Paraná. O candidato selecionado ocupará a vaga existente na Promotoria de Justiça da Comarca de São João no período matutino ou vespertino. Sendo que os demais aprovados formarão uma lista no cadastro de espera para eventuais vagas que possam surgir. Dos requisitos exigidos, poderão se inscrever acadêmicos do curso de direito devidamente matriculados a partir do 3º ano ou 5º semestre, bem como aqueles que iniciarão o 3º ano em 2021.
As inscrições serão realizadas a partir desta terça feira 8 de dezembro e vai até sábado, 12 de dezembro. Devido à pandemia relacionada ao novo coronavirus, as inscrições serão somente realizadas por meio eletrônico, através do email: saojoao.prom@mppr.mp.br.
A documentação necessária para a inscrição, o candidato deverá encaminhar por meio do endereço eletrônico, ou seja, o email já citado, no momento da inscrição, os seguintes documentos:
a) Fotocópias da cédula de identidade e do CPF (serão aceitos CNH, passaporte e CTPS com foto);
b) Ficha de inscrição preenchida com os dados do candidato. A ficha também pode ser solicitada através do email: saojoao.prom@mppr.mp.br. O teste será composto por questões subjetivas de natureza eliminatória, versando sobre os seguintes temas: Direito Penal: parte geral e especial; Direito Processual Penal; Estatuto da Criança e do Adolescente; Direito Constitucional; Legislações extravagantes: Lei 11.343/06, Lei 11.340/06, Lei 8.072/90, Lei 10.826/03, Lei 9.099/95, e DL 3.688/41. Importante: NÃO sendo permitida consulta. A prova será realizada no dia 15 de dezembro 2020, no período compreendido entre 09h00min a 12h00min em a ser definido, a depender do número de candidatos, de modo que será previamente comunicada aos candidatos por meio de contato telefônico ou endereço eletrônico.
É importante destacar que para aplicação da prova, serão respeitadas as condições sanitárias de prevenção à doença relacionada ao COVID-19, bem como as cautelas previstas na Resolução n. 3743/2020 da Procuradoria-Geral de Justiça do Estado do Paraná, ressaltando-se, desde logo, que para acesso às unidades e instalações do Ministério Público serão necessários: a medição de temperatura dos candidatos; a descontaminação de mãos com utilização de álcool em gel 70%; e a utilização, em tempo integral, de máscaras, além de outras medidas sanitárias eventualmente necessárias. Será vedado ingresso aos que apresentarem temperatura superior a 37 ºC ou sintomas respiratórios (tosse seca, dor de garganta, mialgia, cefaleia, dificuldades para respirar e batimentos de asas nasais), considerados casos suspeitos de infecção pelo COVID- 19, ocasião em que serão aconselhados a procurar orientações e atendimento médico.
Será considerado habilitado o candidato que obtiver nota mínima de 06 pontos no total da prova, observada a ordem de classificação a nota obtida no teste. A etapa seguinte é a entrevista que será realizada de forma individual pela Promotora de Justiça titular da Promotoria de Justiça de São João no dia 16 de dezembro de 2020 em horário a ser definido. Será por meio virtual, tendo em vista a situação de trabalho à distância por força da pandemia relacionada a infecção pelo COVID-19. A nota final dos candidatos será a média das notas atingidas no teste seletivo e na entrevista classificatória.
O candidato aprovado terá à bolsa-auxílio de graduação, no valor de R$ 1.056,80 (um mil e cinquenta e seis reais e oitenta centavos), mais auxílio-transporte no valor de R$ 198,00 (cento e noventa e oito reais), para estagiar de segunda a sexta-feira por 4 horas/dia.

Para maiores informações, o candidato pode ligar no telefone/Whastssapp: 46 9 9907-1697 ou então no email: saojoao.prom@mppr.mp.br

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.