Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Morre Frei Policarpo

Postado em 04/10/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Morre Frei Policarpo*


Policarpo Berri, era 10º de uma família com 11 filhos

Na manhã deste domingo (4), uma notícia entristece a todos: aos 96 anos de idade Frei Policarpo foi encontrado morto em seu quarto. Conforme o frei Neuri Francisco Reinisch, o frei havia ido dormir as 18 horas de sábado (3), como de costume, e hoje, antes das 8 h da manhã, foi encontrado sem vida pelo enfermeiro que o auxiliava. A causa da morte foi natural.

A primeira celebração em homenagem ao frei será realizada, hoje, as 15 horas. Porém, mais missas acontecerão e serão informadas durante o dia. De acordo com frei Neuri, todas as medidas de prevenção à covid-19 serão tomadas durante o velório.

Vida de Policarpo

Vindo de Rodeio em Santa Catarina, Policarpo Berri, era 10º de uma família com 11 filhos, mudou-se para Pato Branco em 1956, com 32 anos de idade, quando foi transferido pela Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, a que estão ligados os freis franciscanos que residem em Pato Branco.

Dentre suas ações materiais prestadas à Pato Branco, destacam-se, a conquista do órgão de tubos trazido da Alemanha para ser colocado na igreja Matriz, a implantação da primeira emissora de TV e a criação de uma rádio, no município, enquanto que no aspecto espiritual, suas famosas bênçãos e orações congregam povos.

Material completo sobre vida e obra de Policarpo pode ser encontrada no Especial Policarpo – 70 anos de vida religiosa

Diário do Sudoeste

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários