Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Vereador Nelson Canan doa parte do seu salário por três meses para o combate do Covid-19 em São João

Vereador Nelson Canan doa parte do seu salário por três meses para o combate do Covid-19 em São João

Postado em 21/07/2020 por

Compartilhe Agora
O desconto foi de 60% de seu subsídio mediante a detenção em forma de doação

Como forma de prestação de contas o Vereador Nelson Canan do MDB de São João procurou a nossa equipe de reportagem para demonstrar o valor doado de seu subsidio para a administração municipal com o objetivo de combater a proliferação do novo Coronavirus (Covid-19). O vereador havia encaminhado pedido para o executivo municipal determinando o desconto de 60% de seu subsídio mediante a detenção em forma de doação junto à folha de pagamento para os meses de abril e maio de 2020 sendo ainda doado também o valor no mês de junho. O valor doado pelo vereador no total é de R$ 8.195,97 (Oito Mil, cento e noventa e cinco reais e noventa e sete centavos) aproximadamente somando todos os meses.

A iniciativa tem como objetivo destinar recursos para que o município de São João invista em ações no combate ao Coronavirus (Covid-19) evitando assim uma maior proliferação do vírus dentro do território do município. O vereador destaca que como o número de casos aumentou gradativamente no município a saída é criar medidas que pelo menos amenizem o impacto do vírus e desenvolver ações que evitem danos principalmente nas pessoas/famílias que tiveram seus rendimentos afetados pela pandemia. Com isso, também segundo o vereador, caso necessário o valor pode ser destinado para Assistência Social de São João para a compra de cestas básicas que deverão ser distribuídas para as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade. O momento é preocupante e somos todos responsáveis em combater essa doença.

Departamento de Jornalismo Rádio Pirâmide FM 99,1

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.