Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Com apenas 12 anos Yuri Sandi é destaque na Chapecoense

Com apenas 12 anos Yuri Sandi é destaque na Chapecoense

Postado em 27/06/2020 por

Compartilhe Agora
Yuri Sandi é zagueiro de acordo com a sua categoria na Chapecoense

Quem nunca sonhou em ser um jogador de futebol? Maioria dos jovens pelo menos uma vez idealizou esta possibilidade. Entram em campo em um domingo a tarde e defender o clube que assinou o contrato ou te mesmo defender a seleção brasileira em uma copa do mundo. Mas além de sonhar é necessário criar situações para que o tal fato se realizar. Foi o que fez o jovem garoto sanjonense Yuri Sandi de 12 anos filho da professora Jakeline Sandi e do agricultor Robson Sandi. Aos cinco anos Yuri começou a treinar futebol e completando as atividades esportivas treinava também Karatê e Taekwondo. Aos sete anos foi jogador destaque do futsal sub 7 em são João com o professor Renato modelem a ai não parou mais. Em entrevista a nossa reportagem o então zagueiro da chapecoense filho de São João Yuri sândi destacou o inicio da sua carreira: “… eu sinto muito orgulho de estar na Chapecoense, pois eu estou trabalhando muito pra isso. Eu não fiz uma peneira fiz um teste e entrei. Foi graças à competição de maravilha que eu fui visto e agora estou na Chape…” frisou Yuri.

Entre os oito e nove anos Yuri participou do campeonato paranaense de futsal e começou a treinar futebol de campo atuando como zagueiro em Coronel Vivida tendo como professor e treinador Daniel Grando. Yuri também chamou a atenção de “olheiros” do Flamengo que o convidaram para fazer um teste para as categorias de base. Aos dez anos jogava futsal e futebol de campo sempre atuando na defesa e demonstrando habilidade e liderança com a equipe. Defendeu o São João Futsal por várias situações. Jogou na equipe do Geração Futebol de Coronel Vivida e também atuou como zagueiro pelo Azuriz de Marmeleiro. Com onze anos Yuri entrou como zagueiro na base da categoria sub-11 na Chapecoense onde participou de vários campeonatos na região sul do Brasil.

Yuri Sandi é filho de São João. Começou aqui a ganhar o gosto pela bola e defender sua terra em varias competições. Agora ainda muito jovem colhe os frutos de sua perseverança e é considerado um promissor zagueiro no futuro. Yuri estamos orgulhosos de você!

Departamento de Jornalismo Rádio Pirâmide FM 99,1 – Repórter Douglas Nunes

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.