Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Locais/Regionais

Compartilhe agora

10 Respiradores de UTIs chegaram à Chopinzinho

Postado em 23/06/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : 10 Respiradores de UTIs chegaram à Chopinzinho*


O ato marcou o momento com a presença de lideranças do Conselho Fiscal e Administrativo do Instituto São Rafael, Representantes da Equipe Técnica e do Governo do Estado

Na tarde desta segunda-feira, dia 22 de junho, chegaram em Chopinzinho os 10 respiradores que deverão funcionar junto às Unidades de Terapia Intensiva. Um ato marcou o momento, com a presença de lideranças do Conselho Fiscal e Administrativo do Instituto São Rafael, Representantes da Equipe Técnica e do Governo do Estado. “Estamos muito felizes com a chegada desses equipamentos. Um sonho de nossa comunidade de Chopinzinho, dos médicos, de toda a equipe e da população. Em breve, se Deus quiser, daremos início à reativação das Unidades em nossa cidade”, comentou o Diretor Clínico do Instituto de Saúde São Rafael, profissional médico Dr. João Carlos Guarienti.

           A preocupação do Paraná com o Covid-19 continua. “O Estado está fazendo a sua parte, os municípios estarão fazendo a sua parte, mas é importante que a população continue fazendo a sua: de se cuidar, utilizar as máscaras, o álcool em gel, para que essas UTI’s possam atender e suprir a demanda. O coronavírus chegou com força em nossa região e precisamos continuar atentos”, disse o representante do Chefe da Casa Civil do Governo do Paraná, Deputado Guto Silva, José Ronaldo da Silva.

           A conquista, segundo os representantes, é regional. “Gostaríamos de agradecer ao empenho de todos do Conselho Fiscal, de nossa equipe de colaboradores, das administrações municipais e do Governo do Estado, pois juntos conseguiremos chegar à reativação dessas unidades muito importantes para nossa região”, frisou o Presidente do Conselho Administrativo do Instituto, advogado Dr. Rubenei Melotto.

           De acordo com informações do Instituto São Rafael, “a chegada desses respiradores foi o primeiro passo. Agora estaremos lidando com as demais tratativas burocráticas, de documentação e busca de novos equipamentos para o início efetivo dos atendimentos das UTI’s em nossa cidade. Cremos que em breve tudo isso se tornará realidade”, destacou a Diretora Administrativa, Liliane Guariezi Fontanive.

           Segundo o prefeito de Chopinzinho, Álvaro Scolaro, “essa é uma conquista de todos, não apenas de Chopinzinho. Há muito tempo já havíamos conversado com os prefeitos de São João, Altair Gasparetto, o Vadeco; de Sulina, Paulo Horn; e de Saudade do Iguaçu, Mauro Cenci, para o retorno das Unidades de Terapia Intensiva em nossa região. Lutaremos incansavelmente para que, além do período do Coronavírus, esses leitos possam permanecer aqui e ajudar a salvar vidas”, enalteceu o prefeito.

           “Demos o primeiro passo. Parabéns a todos pela conquista e esperamos que em breve possamos reinaugurar os leitos nesta cidade”, comentou o chefe da regional de saúde de Pato Branco, Anderson Nezello.

Rádio Chopinzinho

Link da Notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários