Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Roni Casarin é pré-candidato a Prefeito de São João

Roni Casarin é pré-candidato a Prefeito de São João

Postado em 01/06/2020 por

Compartilhe Agora
Roni Peterson Casarin é o atual vice-prefeito de São João

Embora com crise gerada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) as articulações políticas para o pleito eleitoral 2020 já estão sendo detalhadas em muitos municípios. Em São João os lideres de partidos estão mobilizando os filiados nas discussões sobre futuras coligações para a disputa deste ano. Um dos possíveis candidatos a concorrer o cargo de Prefeito é Roni Peterson Casarin atual vice-prefeito de São João da chapa Vadeco e Roni vencedora da última eleição municipal realizada em outubro de 2016. Roni esta filiado ao PDT (Partido Democrático Trabalhista) e gostaria de continuar trabalhando junto à política sanjoanense: “… eu tenho três mandatos de vereador, agora vice-prefeito e após conversa com a família e alguns dirigentes partidários nós optamos então por colocar o nosso nome como pré-candidato a prefeito no nosso município de São João e isso em virtude da experiência que nós adquirimos durante os mandatos de vereador e agora de vice-prefeito. Eu acredito que muitas pessoas vão colocar seu nome a disposição e sabemos do potencial dos munícipes para estar à frente de São João para os próximos quatro anos. Então nós estamos em um inicio de conversa com os partidos buscando fazer uma coligação para tentar não uma troca de cargos, troca de favores, mas sim na intenção de montar um programa de governo que venha ajudar a continuar desenvolvendo o município de São João…” concluiu Roni.

Oficialmente o pleito deste ano deverá ocorrer no primeiro domingo de outubro (04), porém devido à crise existe uma proposta para um possível adiamento das eleições 2020 podendo ocorrer em dezembro. Caso ocorra é necessário o congresso levar em votação essa discussão através de emenda constitucional. O TSE já tem uma comissão para estudar essa possibilidade. Segundo o novo Presidente do Tribunal Superior Eleitoral Luis Roberto Barroso que assumiu no último dia 25 de maio a decisão deve ser pautada em parâmetros sanitários e não políticos.

Departamento de Jornalismo Rádio Pirâmide FM 99,1 – Repórter Douglas Nunes

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.