Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Alunos podem ser reprovados caso não realizem as atividades disponibilizadas pelos professores

Alunos podem ser reprovados caso não realizem as atividades disponibilizadas pelos professores

Postado em 20/05/2020 por

Compartilhe Agora
Duvidas entrar em contato com o Colégio Estadual Tancredo Neves

Em tempos de pandemia o conceito é o isolamento social. Pensando em evitar uma proliferação em massa do Coronavirus os alunos da rede estadual de ensino tiveram as aulas suspensas, porém não foram canceladas. Como forma de prevenção as aulas foram às aulas presenciais foram evitadas porem o sistema EaD (Educação a Distancia) foi implantado com o objetivo de evitar que os alunos sejam prejudicados sendo que o tempo sem aulas não estava definido. Porém segundo informações da Professora Margred Drehmer Diretora do Colégio Estadual Tancredo Neves destacou a essa situação: “… nós podemos dizer que 20% dos nossos alunos não estão fazendo as atividades. Não vieram buscar o material impresso que tem na escola para fazer as atividades com os livros didáticos que eles têm em casa e também não entraram no Classroom que é um sistema de gerenciamento de conteúdo para escolas e sendo assim eles, os alunos vão ser notificados e os pais estão sendo avisados. As pedagogas estão ligando para os pais e a partir disso, se não tiver nenhum retorno nós encaminharemos para o Ministério Público. Nesse dia 20 de maio são dois messes que os alunos estão em casa, mas também são dois meses de atividade sendo que estes alunos que não estão fazendo estão perdendo aulas. Também muitos alunos levaram as atividades e não retornaram e os professores precisam corrigir sendo que agora dia 29 nós encerramos o trimestre e esses alunos ficarão sem nota e sem presença e por conseqüência serão reprovados…” afirmou a diretora.

Os alunos que não tem computador e acesso a internet o colégio está disponibilizando o laboratório de informática de segunda a sexta feira no período da manhã das 08h30m até 11h30m para a realização das atividades através de uma escala respeitando todas as regras de distanciamento e higienização. Segundo informações o retorno das aulas na rede estadual de ensino esta previsto somente para o mês de agosto o que complica ainda mais a situação dos alunos que não estão concluindo as atividades disponibilizadas. Duvidas entrar em contato com o Colégio Estadual Tancredo Neves.

Departamento de Jornalismo Rádio Pirâmide FM 99,1

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.