Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Locais/Regionais

Compartilhe agora

DECRETO Nº 2.658, DE 24 DE ABRIL DE 2020.

Postado em 27/04/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : DECRETO Nº 2.658, DE 24 DE ABRIL DE 2020.*


Arquivo

Dispõe sobre a alteração dos horários de funcionamento e número de funcionários/colaboradores nas atividades econômicas no âmbito do Município de São João, em relação às medidas restritivas impostas por determinações insertas em Decretos Municipais, necessárias para o enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Coronavírus – COVID-19 e dá outras providências.

O PREFEITO MUNICIPAL, no uso das suas atribuições legais pelo inciso I, do art. 61, da Lei Orgânica do Município de São João, e

Considerandoo Parecer do Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus – COVID-19 de n° 6, de 24 de abril de 2020 (Anexo Único);

DECRETA:

Art. 1º Ficam alteradas, a partir de 27 de abril de 2020, os horários de permissão para o funcionamento das atividades consideradas como não essenciais, construção civil e afins, mercados, supermercados, panificadoras e afins, laboratórios de análises clínicas e farmácias e bares e congêneres, podendo os mesmo abrir para atendimento ao público das 06:00 horas às 20:00 horas, mantidas todas as demais regras anteriormente estabelecidas.

Art. 2° As empresas poderão funcionar com todos os seus funcionários/colaboradores, retirando a medida restritiva de limitação anteriormente imposta, mantendo-se a determinação de uso de EPIs e distanciamento.

Art. 3° Dá nova redação ao art. 15, do Decreto n° 2.646, de 07 de abril de 2020, republicado pelo Decreto n° 2.655, de 16 de abril de 2020, passando a viger com a seguinte alteração:

Art. 15 O não cumprimento das medidas expostas nos Decretos que regulam as medidas de enfrentamento ensejarão, na primeira oportunidade em confecção de auto de advertência e na primeira reincidência, independente, de repetição ou não do fato inicial, no fechamento compulsório do estabelecimento, mediante suspensão do alvará de funcionamento pelo prazo de 2 (dois) dias, na segunda reincidência, suspensão de alvará pelo prazo de 30 (trinta) dias, garantido o direito constitucional de defesa e contraditório.”

           Art. 4° Este Decreto entra em vigor na data de sua assinatura, com prazo de vigência limitado ao disposto nos §§ 2º e 3º do art. 1º e no art. 8º da Lei federal nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020.

Gabinete do Prefeito Municipal de São João, em 24 de abril de 2020.

                         

ALTAIR JOSÉ GASPARETTO

Departamento de Jornalismo Rádio Pirâmide FM 99,1

Link da Notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários