Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Rotary Club de São João promove a Campanha de Recolhimento do Lixo Eletrônico

Rotary Club de São João promove a Campanha de Recolhimento do Lixo Eletrônico

Postado em 19/02/2019 por

Compartilhe Agora
Douglas Nunes – Ponto de Coleta em frente a Sede do Rotary

Rotary Club de São João PR promove o recolhimento do LIXO ELETRÔNICO entre os dias 18 a 22 de fevereiro de 2019. Os pontos de coleta em São João já estão instalados no estacionamento do Mercado Coasul, no pátio da loja Central Luz e pátio do Rotary Club de São João.  Com o avanço tecnológico os eletroeletrônicos se tornam rapidamente obsoletos e vão se acumulando em nossas casas e escritórios. Também se acumulam por estarem estragados ou sem utilidade. A campanha do Rotary Club de São João visa o recolhimento de material eletroeletrônico inservível, o chamado lixo eletrônico (celulares, computadores, televisores, vídeo cassetes, vídeo games, máquinas fotográficas, pilhas, baterias, etc.), bem como a classe de “Linha Branca” que inclui itens como geladeiras, fogões, ferros elétricos, microondas, lavadoras, secadoras, etc.

Não serão recolhidos Toners, Lâmpadas Fluorescentes, aparelhos de Raio X e Televisores sem os componentes internos. A preocupação do Rotary Club de São João com o recolhimento deste tipo de lixo se deve principalmente ao seu potencial poluidor, já que estes equipamentos são fabricados com metais pesados altamente tóxicos, que em contato com o solo contaminam as águas subterrâneas e se queimados poluem o ar e podem causar doenças graves. Estes produtos também não são recolhidos pelo sistema de coleta comum, por isso a importância dessa campanha e da participação de toda a população. O término da campanha será no dia 23 de fevereiro de 2019, quando todo o material coletado será levado por uma empresa especializada em reciclagem de eletroeletrônicos para dar o correto destino ao “Lixo Eletrônico”.

Rotary Club de São João

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.