Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Polícia Civil deflagra operação nos municípios de Pato Branco, Clevelândia e Saudade do Iguaçu.

Postado em 18/09/2017 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Polícia Civil deflagra operação nos municípios de Pato Branco, Clevelândia e Saudade do Iguaçu.*


Ilustrativa

A Polícia Civil está deflagrando nesta segunda feira, 18, a chamada ‘Operação Hígia”, que apura crimes de associação criminosa, fraude a licitações, peculato, concussão, corrupção ativa e passiva, falsidade documental e lavagem de dinheiro, envolvendo servidores públicos e empresários dos municípios de Pato Branco, Clevelândia e Saudade do Iguaçu, e um vereador de Pato Branco.

Estão sendo cumpridos pela Polícia Civil do Paraná e Santa Catarina, com o apoio de peritos da Polícia Científica do Estado do Paraná, auditores fiscais do Ministério Público e fiscais do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná. Ao todo são 67 mandados judiciais, sendo 09 de prisão temporária, 04 de afastamento temporário das funções públicas e 54 de busca e apreensão domiciliar e/ou empresarial.

Os respectivos mandados estão sendo cumpridos nos municípios de Pato Branco, Clevelândia, Saudade do Iguaçu e Francisco Beltrão em endereços residenciais, empresariais e órgãos públicos.

O nome da operação reporta-se à mitologia grega. Hígia é a deusa da saúde, limpeza e sanidade, relacionando-se à Secretaria de saúde do município de Pato Branco, onde a investigação teve início.

As diligências têm a participação de aproximadamente 180 policiais civis e 50 viaturas do estado do Paraná e ainda de Santa Catarina, 02 peritos da Polícia Científica do Estado do Paraná, 02 Auditores do Ministério Público e 07 fiscais do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná, que deram cumprimento aos respectivos mandados.

Os detalhes da operação serão repassados em entrevista coletiva que será realizada na tarde desta segunda feira, dia 18, às 16h30min no auditório da 5ª Subdivisão Policial de Pato Branco.

A 5ª SDP comunica que todas as Delegacias de Polícia subordinadas (Palmas, Clevelândia, São João, Coronel Vivida, Mangueirinha e Chopinzinho) permanecerão fechadas nesta data, uma vez que todo o efetivo policial destas unidades policiais foram convocados para a operação policial.

A Polícia Civil informa ainda que todos os casos urgentes e graves que porventura vierem a acontecer nesses municípios, com exceção de Palmas, que atenderá em regime de plantão, serão atendidos na sede da subdivisão policial em Pato Branco.

 

Departamento de Jornalismo

Link da Notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários