Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Três furtos qualificados foram registrados em São João no final de semana.

Três furtos qualificados foram registrados em São João no final de semana.

Postado em 19/06/2017 por

Compartilhe Agora
Ademir Hanzen

São João vivenciou mais de dois meses de calmaria, sem registros de ocorrências na Policia Militar, mas essa tranqüilidade acabou neste final de semana quando os bandidos resolveram agir novamente no município. Três registros de furto qualificado foram registrados no sábado e domingo, dias 17 e 18 de junho.

A primeira ocorrência foi relatada a PM por volta das 08h30min, onde compareceu ao Pelotão uma senhora, a qual relatou que no sábado, por volta das 22h30min, deixou o seu veículo VW/Gol MI, de placas MNC-0151, de cor vermelha, na garagem de sua residência localizada na Rua das Camélias, sendo que no domingo percebeu que o referido veículo havia sido furtado, relatando ainda que o carro estava trancado e que não perceberam nenhuma movimentação estranha nos arredores da casa durante a madrugada.

O segundo registro feito pela PM foi na Rua das Hortências por volta de 10 horas da manha de domingo, quando a equipe policial foi solicitada por uma senhora a comparecer em sua residência onde a solicitante relatou que saiu de casa no sábado na companhia de sua família e, ao retornarem para casa no domingo constataram que a residência havia sido invadida.

Na casa não havia sinais de arrombamento, sendo que as vitimas acreditam que uma das janelas do fundo da casa ficou somente encostada sem ser fechada adequadamente.

Ao fazer a conferencia dos objetos no interior da casa foi notada a falta de um aparelho de GPS da marca Booster de cor preta, uma faca prateada trabalhada com detalhes artesanais e várias peças de roupas como calças e lingerie de marcas variadas, avaliadas em aproximadamente R$ 3.200 (três mil e duzentos reais), sendo que tais roupas eram comercializadas pela solicitante.

As 18h45min mais um furto, a equipe policial de plantão foi solicitada por um senhor a comparecer em sua residência, localizada na Rua das Margaridas, aonde a vitima em companhia de sua esposa relatou aos policiais que saíram de casa no sábado por volta do meio dia e, ao retornarem no domingo perceberam que uma janela estava arrombada.

Ao verificar no interior da residência perceberam que subtraíram 02 aparelhos receptores da Sky, sendo um na cor preta e outro branco sem saber descrever a marca, 02 modem de internet de cor preta, marca desconhecida pelo solicitante e 01 notebook marca Philco de cor preta tela de 15 polegadas.

Todas as vítimas foram orientadas quanto aos procedimentos e as ocorrências encaminhadas a Delegacia de Policia Civil que agora investiga os casos para chegar à autoria dos furtos.

Salientamos a importância da sociedade em informar as autoridades policiais sobre qualquer movimentação de veículos ou pessoas estranhas nos locais dos furtos, todo detalhe repassado a Policia é valido para se chegar aos ladrões. Lembramos que a identidade do denunciante é mantida no mais absoluto sigilo.

Faça sua parte para mantermos a paz e a ordem em nossa cidade, denuncie.

Por Ademir Hanzen

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.