Ouça agora na Rádio

Ouça agora

São João reivindica a Localidade de Alto Mirim que oficialmente pertence à Chopinzinho.

São João reivindica a Localidade de Alto Mirim que oficialmente pertence à Chopinzinho.

Postado em 17/05/2017 por

Compartilhe Agora
Internet

Com uma área de aproximadamente 580 (Quinhentos e Oitenta) alqueires, a Localidade do Alto Mirim pertence oficialmente ao Município de Chopinzinho, porém o município de São João reivindica legalmente este território. Além da proximidade da Comunidade do Alto Mirim com a sede do Município de São João, outras questões são favoráveis. Segundo o Prefeito de São João Altair José Gasparetto o Município de São João oferece toda a infra-estrutura de manutenção de estradas e investimentos necessários, porém a maioria dos valores recolhidos em impostos é destinado para o Município de Chopizinho: “… Como todos sabem a Comunidade do Alto Mirim pertence ao Município de Chopinzinho, legalmente é Chopinzinho, apesar de que muitas das escrituras constam ainda como Comunidade de Alto Mirim, Município de São João, Comarca de Chopinzinho. Os blocos de produtores, a maioria deles está Alto Mirim Chopinzinho. Contas de luz a Copel transferiu para Chopinzinho. Então o Alto Mirim não tem um acesso que dá uma ligação com o Município de Chopinzinho. E quando assumimos ainda em 2013, no qual foi uma promessa nossa de campanha que assumiríamos uma batalha pela Comunidade do Alto Mirim para que nós conseguíssemos realmente documentar como Município de São João. Então nós entramos com um processo contra o Município de Chopinzinho para que possamos atender toda a comunidade na parte de maquinas. Para que a gente faça o transporte escolar e atender todas aquelas pessoas legalmente que residem no Alto Mirim. Toda essa parte, esse trabalho  o município vem fazendo e infelizmente os recursos que veêm a maioria deles vai para o município de Chopinzinho. Então não é justo que o Município de São João esteja sustentando uma comunidade e outro município receba boa parte dos recursos…” frisou Gasparetto.

 No dia Seis de Julho às nove horas da manhã haverá uma audiência pública onde será discutida a situação do Alto Mirim. Essa audiência Publica está confirmada para acontecer no Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de São João localizado próximo rodoviária. Caso a sede do Fórum que ainda está em construção não esteja concluída, a audiência pública será realizada no auditório do Sicredi Iguaçu, localizado na Avenida Quinze de Novembro no centro da cidade de São João.

Por Douglas Nunes – Repórter Pirâmide FM.

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.