Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Comunidade Cristã Católica celebrou os cem anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima.

Comunidade Cristã Católica celebrou os cem anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima.

Postado em 15/05/2017 por

Compartilhe Agora
Internet

A comunidade Cristã católica celebrou neste dia 13 de maio os cem anos da aparição de Nossa Senhora em Fátima, Portugal.

De acordo com os testemunhos das três crianças videntes de Nossa Senhora, a primeira aparição da Virgem Maria teria ocorrido no dia 13 de maio de 1917 e o fenômeno repetiu-se durante seis meses seguidos, sempre no dia 13 (somente no mês de Agosto a aparição ocorreu no dia 19), e a última foi no dia 13 de outubro de 1917. A aparição mariana identificou-se como sendo “a Senhora do Rosário”, tendo sido, por esse motivo, feita eclesiasticamente a combinação dos seus dois títulos e o que deu origem a Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Segundo os relatos, a mensagem que a Virgem Maria apresentou em Fátima foi, na verdade, um insistente pedido de oração, sendo chamada a oração do Santo Rosário.

Segundo o Padre Paulo Brich, Pároco da Paróquia São João Batista as crianças que afirmaram sobre a aparição desta mulher foram presas e torturadas: “… essas crianças foram presas, torturadas e assim foi feito uma pressão psicológica sobre elas para que parassem de falar nessas aparições. Mas não paravam até que Nossa Senhora prometeu a elas um grande sinal. Então havia uma multidão de mais de setenta mil pessoas quando surgiria um grande sinal no céu. Então na Cova da Iria onde estava essa multidão houve uma forte chuva e as pessoas não se m olhavam com esta chuva e passando rapidamente esta chuva o sol começou a girar velozmente e lês viram isso como um sinal da manifestação de DEUS através de Maria… afirmou o Padre Paulo.

No sudoeste do Paraná em Palmas a Diocese mantém um santuário em Honra a Nossa Senhora de Fátima onde principalmente no mês de maio acontece peregrinações de devotos. Romeiros de São João participaram das comemorações no Santuário de Palmas neste sábado dia 13 de maio.

Por Douglas Nunes – Repórter Pirâmide FM.

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.