Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Estudantes de Sulina ocupam Colégio Nestor de Castro.

Estudantes de Sulina ocupam Colégio Nestor de Castro.

Postado em 18/10/2016 por

Compartilhe Agora

Estudantes do Colégio Estadual Nestor de Castro, localizado no município de Sulina, sudoeste do Paraná, decidiram realizar a ocupação do Colégio na manha de terça-feira, 18, seguindo a mobilização estudantil nacional que protesta contra a reforma do Ensino Médio. 

O Conselho Tutelar e a Policia Militar estiveram presentes durante a ocupação do Colégio, cerca de 60 estudantes participam neste primeiro dia da manifestação na escola sulinense.   

Segundo informações dos organizadores, a ocupação deve prosseguir até sexta-feira. Durante este período os estudantes, sempre acompanhados do Conselho Tutelar, irão permanecer no interior da instituição.

Um cronograma foi elaborado e, os estudantes dividiram se em comissões, sendo que um grupo realizou visitas no comércio local explicando os motivos da invasão do Colégio.

Na quinta-feira os estudantes irão se reunir na praça central do município e, realizarão uma passeata na cidade, seguindo em direção a Prefeitura Municipal.

Ocupações no Paraná.

Segundo o último balanço divulgado na manhã desta terça-feira (18) pelo movimento Ocupa Paraná, o número de colégios estaduais ocupados no estado ultrapassa as 700 escolas, dez universidades e dois Núcleos de Educação, incluindo o de Pato Branco.

Nas redes sociais o Movimento destaca que a manifestação chegou a grandes proporções, protagonizando a maior greve da educação pública no estado do Paraná, ainda segundo o movimento Ocupa Paraná, composto por diversos movimentos e organizações estudantis dia 21 de outubro haverá uma assembléia estadual em Curitiba.

O Movimento enfatiza que a assembléia construirá a ponte entre todas as ocupações para definir os próximos passos da educação e também se os estudantes das ocupações tem interesse em dialogar sobre as demandas especificamente do Paraná com o governo do estado.

Por: Ademir Hanzen.

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.